• Redator Ibx

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Atualizado: Jan 27

Primeiramente, é importante explicar o que é uma Empresa Júnior (EJ). Esse tipo de empresa é criado dentro de ambientes universitários e são geridas pelos próprios alunos, além de possuir apoio do corpo docente e das próprias estruturas da instituição em função da realização de um trabalho sério e responsável. Por isso, essa iniciativa possui características exclusivas e que podem ser bastante interessantes aos clientes e também para sua comunidade local. Portanto, aqui vai alguns motivos e vantagens do porquê de se contratar uma EJ.



Baixo Custo


As Empresas Juniores são associações civis sem fins lucrativos, todos seus integrantes trabalham de maneira voluntária em busca de desenvolvimento e conhecimento pessoal, acadêmico e prático. Por isso, os serviços prestados por uma consultoria júnior costumam ter um valor mais baixo se comparado ao mercado, mas ainda assim é feito com excelência, comprometimento e alta qualidade.


Projetos Personalizados


As EJ’s possuem diversos produtos pré-definidos que podem ser contratados por seus clientes, mas isso não as impede de mudá-los a fim de encontrar a melhor maneira de resolver o problema. Por isso, surge a personalização de projetos, onde o serviço se adequará ao respectivo cliente, muitas vezes com uma mistura de diferentes produtos gerando, consequentemente, o maior valor possível para o cliente. Essa é uma forte característica das empresas juniores, uma vez que o seu modelo de negócio é dinâmico e consegue atingir as verdadeiras demandas do comprador.


Qualidade


Majoritariamente estabelecidas dentro das próprias universidades, os integrantes das EJ’s utilizam seus conhecimentos acadêmicos na prática e contam com auxílio de professores da própria faculdade para certificar a qualidade do trabalho e auxiliar no funcionamento da empresa. Com isso, os produtos são feitos com uma alta qualidade técnica passando por diferentes pessoas e pontos de vista, o que minimiza as chances de erro.


Capacitação


Como as EJ’s não possuem fins lucrativos, toda a sua receita retorna para seus integrantes com o objetivo de capacitá-los e melhorar cada vez mais as estruturas da empresa. Dessa maneira, seus integrantes estão em constante desenvolvimento, realizando cursos de habilidades específicas e muito utilizadas nos produtos. Esse tipo de reinvestimento permite o aprimoramento dos serviços prestados pela consultoria, por meio da preparação desses profissionais para o mercado de trabalho. Como consequência disso os projetos da empresa tendem a cada vez se tornarem melhores e de alta qualidade seguindo sempre as novas tendências do mercado.


Pontos de vista diferentes


Composta por jovens de diferentes idades e diferentes cursos (normalmente de áreas próximas), as empresas juniores possuem membros com pontos de vistas diferentes trabalhando juntos. Por meio dessa pluralidade, se faz possível a criação de novas ideias e soluções buscando sempre resolver o problema do cliente, uma vez que, seus integrantes são jovens e atualizados sobre as novas tendências e modernidades.


CONCLUSÃO


Portanto, após a leitura desse artigo, ficou claro o quanto EJ’s podem ser grandes opções ao se procurar consultorias empresariais. Existem empresas desse tipo espalhadas por todo o Brasil, então, para você que deseja abrir uma empresa, organizar seus processos, conhecer novas estratégias, tendências e atualidades no âmbito corporativo ou até mesmo organizar seus processos financeiros, não fique para trás e procure logo uma Empresa Júnior para te auxiliar!


Pedro Bovaretto

Consultor de Marketing

Ibmex - Consultoria Empresarial Jr

Contato:

Tel: (31) 4101-1121 &

(31) 98321-1871

comercial@ibmex.com.br

Endereço:

Av. Carandaí, 863, 2º andar - Bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG 30130-060

Redes Sociais:

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo