• Redator Ibx

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Atualizado: 27 de Jan de 2020

Primeiramente, é importante explicar o que é uma Empresa Júnior (EJ). Esse tipo de empresa é criado dentro de ambientes universitários e são geridas pelos próprios alunos, além de possuir apoio do corpo docente e das próprias estruturas da instituição em função da realização de um trabalho sério e responsável. Por isso, essa iniciativa possui características exclusivas e que podem ser bastante interessantes aos clientes e também para sua comunidade local. Portanto, aqui vai alguns motivos e vantagens do porquê de se contratar uma EJ.


Equipe Ibmex

Baixo Custo


As Empresas Juniores são associações civis sem fins lucrativos, todos seus integrantes trabalham de maneira voluntária em busca de desenvolvimento e conhecimento pessoal, acadêmico e prático. Por isso, os serviços prestados por uma consultoria júnior costumam ter um valor mais baixo se comparado ao mercado, mas ainda assim é feito com excelência, comprometimento e alta qualidade.


Projetos Personalizados


As EJ’s possuem diversos produtos pré-definidos que podem ser contratados por seus clientes, mas isso não as impede de mudá-los a fim de encontrar a melhor maneira de resolver o problema. Por isso, surge a personalização de projetos, onde o serviço se adequará ao respectivo cliente, muitas vezes com uma mistura de diferentes produtos gerando, consequentemente, o maior valor possível para o cliente. Essa é uma forte característica das empresas juniores, uma vez que o seu modelo de negócio é dinâmico e consegue atingir as verdadeiras demandas do comprador.


Qualidade


Majoritariamente estabelecidas dentro das próprias universidades, os integrantes das EJ’s utilizam seus conhecimentos acadêmicos na prática e contam com auxílio de professores da própria faculdade para certificar a qualidade do trabalho e auxiliar no funcionamento da empresa. Com isso, os produtos são feitos com uma alta qualidade técnica passando por diferentes pessoas e pontos de vista, o que minimiza as chances de erro.


Capacitação


Como as EJ’s não possuem fins lucrativos, toda a sua receita retorna para seus integrantes com o objetivo de capacitá-los e melhorar cada vez mais as estruturas da empresa. Dessa maneira, seus integrantes estão em constante desenvolvimento, realizando cursos de habilidades específicas e muito utilizadas nos produtos. Esse tipo de reinvestimento permite o aprimoramento dos serviços prestados pela consultoria, por meio da preparação desses profissionais para o mercado de trabalho. Como consequência disso os projetos da empresa tendem a cada vez se tornarem melhores e de alta qualidade seguindo sempre as novas tendências do mercado.


Pontos de vista diferentes


Composta por jovens de diferentes idades e diferentes cursos (normalmente de áreas próximas), as empresas juniores possuem membros com pontos de vistas diferentes trabalhando juntos. Por meio dessa pluralidade, se faz possível a criação de novas ideias e soluções buscando sempre resolver o problema do cliente, uma vez que, seus integrantes são jovens e atualizados sobre as novas tendências e modernidades.


CONCLUSÃO


Portanto, após a leitura desse artigo, ficou claro o quanto EJ’s podem ser grandes opções ao se procurar consultorias empresariais. Existem empresas desse tipo espalhadas por todo o Brasil, então, para você que deseja abrir uma empresa, organizar seus processos, conhecer novas estratégias, tendências e atualidades no âmbito corporativo ou até mesmo organizar seus processos financeiros, não fique para trás e procure logo uma Empresa Júnior para te auxiliar!


Pedro Bovaretto

Consultor de Marketing